sábado, 31 de dezembro de 2022

CV PARA MINISTRO DAS INFRA-ESTRUTURAS




Caríssimo,

Sei que anda à procura de um ministro das infra-estruturas e venho alertá-lo para que não procure mais, sou o candidato ideal pois estou na infra estrutura social onde desempenho o cargo de peão de brega que sustenta os desmandos dos serviçais da Res Publica. Como CV posso referir que tenho um mestrado a sério validado pela FCSH NOVA, nada dessas tretas desempacotadas a um domingo, frequento ainda um doutoramento em comunicação na fase de redação de tese, que está parado por falta de dinheiro, apesar de V. EXA. garantir a pés juntos que as vacas voam no reino da Alice das Maravilhas. 

Não tenho familiares na administração pública, mas se for escolhido, já prometi a uma prima que dá apoio pedagógico numa creche, um lugar no ministério para tratar das desculpas infantis que costumam dar à comunicação social e que eles papam sem engulhos e ao seu marido que tem uma pequena empresa de couros, um lugar na área da contratação de sucatas de Espanha para pôr a circular na ferrovia, quanto a indemnizações esteja descansado, porque o BBVA fez uma rescisão colectiva e foi ao nosso fundo de pensões retirar o pilim para nos pagar, não são 500 mil, mas já dá para pagar a maior carga fiscal de sempre. 

Tenho um Fiat 127 de 1982 que, com um bocadinho de imaginação e conversa parece mesmo um Maserati, quanto às relações com o Medina, no problem, sempre tive jeito para trabalhar com gente que não sabe o que se passa como o administrador de condomínio do meu prédio, por exemplo, que apesar de morar cá e de a mulher trabalhar na Schindler, nunca soube que o elevador estava avariado. 

Também não é problema se surgir um imprevisto e tiver que me demitir do governo pois já tenho preparado um frasco de benzina, dizem que não há melhor para remover nódoas.


Aguardando resposta na volta do correio,

Cordialmente,

Luís Bento

Blogger





Sem comentários:

Enviar um comentário