quinta-feira, 20 de junho de 2013

ESCREVER, VIAJAR, JANTAR,"AMIZAR"


 Eduardo em primeiro plano, Jorge Pinheiro e Rui Silvares ao fundo. A falta de nitidez é inépcia do fotógrafo.



Tudo começou em 2009. Tinha descoberto o Varal de Ideias,  o blog do Eduardo Lunardelli por acaso. A ousadia estética, a qualidade e o humor dos textos levaram-me a visitá-lo  mais vezes e a descobrir outros espaços de qualidade. O Expresso da Linha , o 100 cabeças e o Grifo Planante. E assim descobri três pessoas generosas, bem humoradas e com espírito criativo. E, neste mês, o Eduardo veio a Portugal com a esposa, oportunidade única e flagrante para nos reunirmos num jantar. Oportunidade única para conhecer o Rui Silvares, e o João Menéres, propositadamente vindo do Porto, que fez o discurso no final do repasto. Oportunidade única ainda para conhecer o novo livro do Eduardo Lunardelli em conjunto com o Jorge Pinheiro, o Rui Silvares, a Maria de Fátima e o Milton. Seis versões de um conto policial a oscilar entre o português cantado do outro lado do atlântico , o ritmo e a poesia do português de Portugal. Magnífico! Oportunidade ainda para conhecer e ler o novo livro de poemas do Eduardo. Uff...quanta energia e jovialidade..."Ô bento você tem alguma coisa de alemão? É muito branquinho... Não Eduardo, é falta de sol mesmo...rs rs rs rs"



O discurso do João Menéres







Manjar Branco....Uma delícia! O queijo também estava...




4 comentários:

  1. É o Bento a voltar pra dentro...

    :-D

    Volta Bento, volta...

    ResponderEliminar
  2. "Viajar, perder países" e conhecer novos lugares. Os blogs tem esse objetivo mesmo: apesar de Fulano morar ali na esquina, ele traz toda uma cultura, todo um universo próprio, pronto para ser explorado.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Foi um enorme prazer. A presença do Eduardo e da Paulinha foi um must, mas podíamos repetir a nível nacional.

    ResponderEliminar
  4. Luis,

    foi um grande prazer conhece-los pessoalmente. Agora é vossa vez de vir ao Brasil para tomarmos um pouco de SOL, cerveja e batidinhas...Forte abraço e obrigado pelo post

    ResponderEliminar